23 de abril de 2008

Quem Somos

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."



(Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.)

Esta profecia embalou as longas noites dos fundadores do Greenpeace que navegavam para as Ilhas Aleutas, no Alasca, em 1971, na tentativa de impedir um teste nuclear dos Estados Unidos. A ação estimulou um imenso debate e ganhou o apoio da opinião pública contra os testes nucleares, que foram suspensos no mesmo ano. Nascia, assim, o Greenpeace. E a profecia daria nome ao primeiro navio da organização, o Rainbow Warrior, e acabaria por batizar os ativistas do Greenpeace - conhecidos em todo o mundo como "Os Guerreiros do Arco-Íris"

O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiamos os tomadores de decisão a reverem suas posições e mudarem seus conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Por não aceitar doações de governos, empresas ou partidos políticos, o Greenpeace existe graças à contribuição de milhões de colaboradores em todo o mundo, que garantem nossa independência e o nosso compromisso exclusivo com os indivíduos e com a sociedade civil. Hoje, o Greenpeace está presente em mais de 40 países e conta com a colaboração de aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Escritórios do Greenpeace no Brasil:

São Paulo
Rua Alvarenga, 2331, Butantã
CEP: 05509-006
Tel.: +55 11 3035-1155
Fax: +55 11 3817-4600

Manaus
Av. Joaquim Nabuco, 2367, Centro
CEP: 69020-031
Tel.: +55 92 4009-8000
Fax: +55 92 4009-8004

Brasília
Quadra 8, Bloco B-50 sala 107
Edifício Venâncio 2000
CEP: 70333-900

*Texto retirado do Greenpeace

4 comentários:

Anônimo disse...

Leo, muito bom o blog...

Abraços,

Newton Fontes

Anônimo disse...

Sou de Brasília e quero ser uma voluntária. Como faço?

marianeak@terra.com.br

Denise Reis disse...

"A voz da mata", musical infantil composto pela pianista e compositora Denise Reis Pirajá, é um espetáculo em que o teatro e a dança se aliam à música para trazer à tona um tema de vital importância:A ecologia. Canções como "A água" e "A floresta"- que tratam da preservação dos recursos naturais do planeta- se juntam a canções que falam de animais da fauna brasileira, alguns deles ameaçados de extição , como a "jaguatirica" e o "Lobo-Guará". Esse belíssimo tratado musical-ecológico, registrado recentemente em CD, sensibiliza a todos que dele participam: artistas e ouvintes. Mas para que tal projeto não acabe e continue a previnir o mundo do que tem sido feito do meio-ambiente é necessário o apoio de ONGS como o Greenpeace.
É hora de unirmos nossas forças a fim de um mundo melhor!

Denise Reis Pirajá disse...

Para contato, por favor liguem:
9177-3936
ou
32481104