26 de abril de 2008

Voluntários - Brasília

O Greenpeace está em Brasília há 11 anos. No inicio eram apenas alguns voluntários e, por incrível que pareça, as reuniões, aconteciam nos bares da cidade. Em 2005 as reuniões passaram para a casa da Ery, nossa atual coordenadora de Brasília. Nessa época o tema trabalhado era contra o assassinato da Irmã Dorothy com a participação de voluntários de várias partes do Brasil. O grupo fluía com mística e sintonia.

Várias ações tiveram como palco a Capital da Republica. Desde campanhas sobre o desmatamento na Amazônia, mudanças climáticas e varias críticas ao Governo e até ações em escolas para ensinar as nossas crianças o valor da Terra.

Temos a consciência de que Brasília é o centro do poder. E de que aqui podemos atuar com grande impacto.

Nosso espaço físico veio em 2006. Localizado no Venâncio 2000, e o Greenpeace abriu as portas do seu escritório em Brasília.

Hoje lutamos para ter um grupo consistente e forte para apoiar a causa da instituição. O trabalho não é fácil. Mas a nossa convicção é muito maior por acreditarmos no Greenpeace e no poder de ação de cada um. Vemos que as pessoas não respeitam a TERRA, elas perderam a noção do Sagrado e não enxergam tudo isso como sendo algo conectado. Por isso a agridem sem saber que na verdade estão agredindo a si próprio. Não respeitam a natureza por não ter respeito por si mesmo. Estamos a caminho de um suicídio por não saber amar a nossa Mãe. E nessa psicose coletiva, ainda existem seres, que acreditam que somos uma ponte, uma ponte de reconciliação, de integração e de esperança. Independente de credos religiosos, ideologias, raças, hierarquias. O Greenpeace utiliza a imagem de um guerreiro, mas não de um guerreiro Bélico, e sim o Guerreiro do Arco Iris, o Guerreiro da Luz. Nossa raça precisa acreditar na Natureza. Entender que todos fazemos parte de um. Precisamos depositar essa consciência em cada ser. Para que um dia possamos viver em harmonia. Entre no barco e venha participar dessa mudança.


2 comentários:

Unknown disse...

Mazá, fico legal o blogue.

Paula voluntaria do Green de Porto Alegre.

Anônimo disse...

ola meu nome eh giovanna, eu morei 15 anos em manaus, amazonas, e agora moro em brasilia, gostaria mt de participar do greenpeace aqui, como devo fazer???

meu mail: giovanna331@hotmail.com